Curiosidades sobre o 4 de julho

Hoje, vamos começar esse post de maneira diferente, com um cumprimento norte-americano para você, caro leitor. Um aperto de mãos firme e rápido!

No dia 4 de julho, os americanos comemoram a Independência dos Estados Unidos, declarada no dia 4 de julho de 1776, e neste post vamos falar algumas curiosidades a respeito dessa famosa comemoração nos EUA.

Antes de tudo, é importante saber que o 4 de julho foi declarado oficialmente feriado nacional em 1941, e neste dia grande parte dos americanos comemoram a Independência dos Estados Unidos enfeitando o país com as cores azul e vermelho, espalhando bandeiras norte-americanas por todos os lugares e enchendo as ruas com belos desfiles e fogos de artifícios que iluminam o céu norte-americano. Sabendo disso, que tal sabermos algumas curiosidades? Vamos lá?!

 

1. Hot Dogs (Cachorro-Quente).

Porque não começar com a melhor parte? A comida! Se você já pesquisou um pouco sobre os americanos, você sabe que eles amam Hot Dog. E nesse feriado não seria diferente – fiquem pasmos -, o consumo de Hot Dog é de cerca de 155 milhões de unidades. É muito cachorro-quente, meus amigos! Mas é válido lembrar que o cachorro-quente americano é um pouco diferente do brasileiro, o costume deles é colocar a salsicha com o molho agridoce, mostarda e ketchup e picles à base de pepino.

 

2. Barbecue (Churrasco).

Vamos continuar no tópico comida, e acreditem, não é só no Brasil que ocorrem belos churrascos, essa é uma tradição norte-americano também. Se você já assistiu a algum filme ou série que ocorre nos Estados Unidos, certamente você já viu eles preparando hambúrgueres suculentos em suas churrasqueiras, – eu sei, não é igual ao churrasco brasileiro, mas a tradição é a mesma.

No 4 de julho esse costume também é uma tradição, e conforme a Forbes, cerca de 64% da população comemora o feriado com o famoso churrasco, com a família e amigos.

 

3. Bebidas e muita cerveja.

Pensou que eu tinha esquecido das bebidas, pensou errado! As famosas cervejas são a principal companhia de toda essa comilança.

Conforme dados da Forbes, 2015, o dia da independência movimenta cerca de US$ 6,6 bilhões em alimentos em todo os Estados Unidos.

 

4. Vermelho, azul e desfiles.

Já falamos muito sobre comida, vamos falar um pouco da comemoração!

Como comentei na introdução, os americanos comemoram a Independência dos Estados Unidos enfeitando o país com as cores azul e vermelho e espalhando bandeiras norte-americanas por todos os lugares. Além disso, os americanos adoram um desfile, e acreditem, o 4 de julho é uma das datas com o maior úmero de desfiles em todo o ano.

 

5. Para festejar com muita luz!

Os fogos de artifício dividem opiniões, mas no 4 de julho eles são protagonistas da festa. O show de fogos de artifício é muito comum a noite, e os céus norte-americanos ascendem com a quantidade de fogos .

Aproveitando que estamos falando de comemoração, você conhece o St. Patricks Day? Comemoração típica da Irlanda, clique no link abaixo e não deixe de conferir!

 

É isso por hoje, pessoal, espero que tenham gostado de conhecer algumas das curiosidades do 4 de julho.

Bons estudos e see ya!

 

Se você está procurando uma escola de idiomas, com um ótimo custo beneficio e uma metodologia que permite que você estude inglês todos os dias.

A Newcastle é a escolha certa para você!

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
mais conteúdo

Relacionado

Dia do Orgulho Nerd

O Dia do Orgulho Nerd (Geek Pride Day, em inglês) é comemorado todo dia 25 de maio, data em que os “nerds” do mundo inteiro

Curiosidades da língua inglesa

Hoje vamos falar de algumas curiosidades bem legais da língua inglesa, para ser mais específico, 5 curiosidades com algumas palavras em inglês. Antes, é importante

Star Wars Day – 4 de maio

Hoje é comemorado o Dia de Star Wars (Star Wars Day, em inglês). Esta data foi criada pelos fãs da série para homenagear toda a cultura