St. Patrick’s Day – Curiosidades

Hey, what’s up?

No dia 17 de março é comemorado o St. Patrick’s Day, o principal feriado na Irlanda e uma grande festa em homenagem ao padroeiro irlandês, São Patrício.

Você sabia que esse feriado não é apenas comemorado na Irlanda? Muito pelo contrário, o St. Patrick’s Day é comemorado em diversos países, principalmente aqueles que possuem grandes comunidades irlandesas. No Brasil, muitos pubs também comemoram esse dia especial, principalmente em São Paulo, onde cervejas verdes são servidas, roupas e chapéus verdes festivos são vestidos e muitos, mas muitos  trevos de três folhas são espalhados por todos os lados – mas você saberá mais sobre a decoração logo abaixo.

1 – St. Patrick não era irlandês

Essa pegou todo mundo de surpresa, não é mesmo? Mas como assim São Patrício não era Irlandês?

São Patrício, na verdade, nasceu no País de Gales, numa península da GrãBretanha, uma das muitas Ilhas Britânicas da Europa.

2 – 17 de março é o dia da morte de São Patrício

As festividades de St. Patrick’s Day ocorrem no dia 17 de março.

Neste dia, acredita-se que São Patrício foi enterrado na cidade de Downpatrick, na Irlanda do Norte, no ano 461. 

3 – Tudo verde

Na introdução, comentei que em São Paulo cervejas verdes são servidas, roupas e chapéus verdes são vestidos e é isso o que acontece neste feriado, a Irlanda se cobre da cor verde, por todos os lados você vai se deparar com o tom da esperança. E não é apenas em pessoas e suas vestimentas que podemos ver a cor verde, em comidas e bebidas, prédios e monumentos históricos, e até mesmo em rios é possível ver a coloração.

O feriado de Saint Patrick’s Day também é uma oportunidade para o mundo se sentir um pouquinho Irlandês, veja alguns monumentos pelo mundo que se “cobrem” de verde:

monumentos

4 – Alguém falou cerveja?

Especialmente tingida de verde, a cerveja faz parte das comemorações do feriado e é um símbolo da comemoração.

A cerveja Guinness é a cerveja símbolo da Irlanda, ela tem suas vendas disparadas durante a comemoração.

Ah, e é melhor não esquecer de repor o estoque!  Se um dia for a Irlanda, durante o feriado, não se assuste caso veja os pubs abastecendo litros de cerveja antes do incio das comemorações.

5 – É possível beber na rua no dia de São Patrício

Ao contrário do Brasil, beber na rua é algo proibido na Irlanda.

É estranho ler isso, principalmente por que ao pensar em Irlanda pensamos nos clássicos pubs e em muita cerveja, mas essa regra tem uma exceção, durante a festa de St. Patrick’s Day é permitido celebrar com muita cerveja pelas ruas – sem pagamento de multa, ufa.

Pessoal, essas são algumas das curiosidades deste dia tão incrível.

Ah, se berber, não dirija!

E continue navegando em nosso blog, tem muitas dicas e curiosidades para vocês!

That’s it for now.

See you soon, guys!

 

Se você está procurando uma escola de idiomas, com um ótimo custo beneficio e uma metodologia que permite que você estude inglês todos os dias.

A Newcastle é a escolha certa para você!

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
mais conteúdo

Relacionado

Os números em inglês

Hoje vamos falar de algo muito importante para quem procura a fluência em outro idioma, os números. Crucial para muitas atividades, os números são usados

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma das comemorações mais famosas no Brasil e no mundo. No Brasil, comemoramos a romântica data em 12 de junho,

One Minute Tip #13

Hoje chegamos ao capítulo número 13 do nosso quadro “One Minute Tip”, uma dica rápida de inglês que faz toda a diferença no seu dia