Plot twist: Você sabe o que é?

Hello, guys!

How have you been?

Hoje vamos falar de um termo muito comum atualmente, o plot twist. Certamente você já deve ter ouvido esse termo em algum momento, mas a pergunta é, você sabe o que ele significa?

 

O plot twist nada mais é do que uma reviravolta no roteiro, uma mudança radical na direção prevista de um filme, de uma série ou qualquer outro meio que use de uma narrativa para contar uma história, como outros exemplos podemos falar dos quadrinhos/HQs que contam histórias com reviravoltas inesperadas, os mangás japoneses ou os  jogos de video-games que nos colocam em uma imersão de dezenas de horas e, às vezes, nos surpreendem com finais fora da caixinha.

Em geral, toda a história dá a entender que está evoluindo para um desfecho, mas quando se aproxima do final algo inesperado ocorre mudando completamente a direção prevista – nesse momento temos o plot twist!

 

Confira a pronúncia abaixo:

 

Acredito que já deu para entender o que é o plot twist, mas vamos exemplificar de uma maneira um pouco mais lúdica.

Antes, eu preciso saber se você já ouviu falar da Jornada do herói, se sim ou se não, continue lendo. A Jornada do herói é, resumidamente, a estrutura de storytelling mais utilizada em obras narrativas em geral, onde o protagonista supera vários desafios para se tornar o herói da história – para os amantes do universo dos super-heróis é um termo simples de entender, não é mesmo? – E eu nem preciso disser que esse tipo de narrativa envolve os leitores e espectadores na trama, é só dar uma espiadinha na bilheteria mundial dos filmes que usam desse meio para confirmar o grande sucesso.

Agora que já falamos sobre a Jornada do herói, vamos voltar ao plot twist.

Imagine essa jornada, onde o herói, inicialmente “fraco”, supera desafios e missões extraordinárias em que jamais sonhou viver, derrota todos os seus adversários e inimigos e, quando chega no último desafio, no final da jornada, quando, enfim, ele se tornaria o grande herói… PLOT TWIST! Ele não era bem um herói, mas sim o real vilão de toda a história, – assim, a trama toma um novo rumo, um caminho que ninguém esperava.

 

Essa pequena história foi incrível, não? Bem, eu sei, não foi  o melhor enredo e nem mesmo o melhor plot twist, mas tenho certeza que deu para exemplificar melhor o significado.

E que tal conferir outro termo em inglês? Clique no link abaixo e não deixe de ler!

 

Saia da zona de conforto com o livro Manager’s: 21 princípios praticados pelos campeões. Clique no link abaixo e adquira já o seu!

 

Espero que tenham gostado, e não deixem de conferir o infográfico do post acima e compartilhar com os seus amigos.

Até o próximo post.

Antes de ir, não deixe conferir o infográfico abaixo — disponível também no nosso perfil do Pinterest.

See ya!

 

Se você está procurando uma escola de idiomas, com um ótimo custo beneficio e uma metodologia que permite que você estude inglês todos os dias.

A Newcastle é a escolha certa para você!

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
mais conteúdo

Relacionado

Dia do Orgulho Nerd

O Dia do Orgulho Nerd (Geek Pride Day, em inglês) é comemorado todo dia 25 de maio, data em que os “nerds” do mundo inteiro

Curiosidades da língua inglesa

Hoje vamos falar de algumas curiosidades bem legais da língua inglesa, para ser mais específico, 5 curiosidades com algumas palavras em inglês. Antes, é importante

Star Wars Day – 4 de maio

Hoje é comemorado o Dia de Star Wars (Star Wars Day, em inglês). Esta data foi criada pelos fãs da série para homenagear toda a cultura