Símbolos da comemoração do St. Patrick’s Day

Hello, guys!

Este conteúdo é um complemente do post: Curiosidades sobre o St. Patrick’s Day! – não deixe de conferir!

Hoje vamos falar sobre os símbolos da comemoração de St. Patrick’s Day.

Para quem não leu o post acima, aqui vai um resumo do que é a comemoração, quem já leu pode pular e bora ver os símbolos!

No dia 17 de março é comemorado o St. Patrick’s Day, o principal feriado na Irlanda e uma grande festa em homenagem ao padroeiro irlandês, São Patrício. Este feriado não é apenas comemorado na Irlanda, muito pelo contrário, é comemorado em diversos países, principalmente aqueles que possuem grandes comunidades irlandesas.

A comemoração tem como tradição o uso da cor verde, por todos os lados podemos ver pessoas e a própria cidade cobertos da cor, mas a cor não é a única tradição, existem alguns símbolos que tornam esse dia único.

Vamos conferir?

O trevo de três folhas (Shamrock)

A lenda diz que São Patrício utilizou a planta de três folhas para explicar a Santíssima Trindade (Pai, ​​Filho e Espírito Santo) aos irlandeses pagãos.

Junto a isso, a pequena planta já era considerada um símbolo de boa sorte.

Simbologia interessante, não é mesmo?

Os Leprechauns (Duende)

Você acredita em duendes?

Na cultura celta (de onde surgiu o povo irlandês), os Leprechauns são uma espécie de duende e no folclore irlandês eles são guardiões de tesouro, geralmente caracterizados ao lado de grandes potes de ouro – Inshalá, muito ouro! – uma roupa verde e trevos de 3 folhas. Imagem muito comum de ser vista na Irlanda e no St. Patrick’s Day, ele sempre está associado a muita alegria, música e dança.

Diz a lenda que, quem capturar um deles poderá fazer até 3 pedidos. Quais você faria? Mas tome cuidado, eles são bem travessos e adoram pregar peças nos outros.

O corned beef boiled

O que poderia combinar com litros de cerveja verde?

Se você pensou num belo churrasco, obviamente não está errado, mas na Irlanda o principal prato servido é o corned beef boiled, um prato de carne com repolho.

O que achou desta combinação? Diferente? Ou deu água na boca?

A cruz celta 

Existem diferentes crenças relacionadas a cruz celta, e ela é mais um símbolo característico da Irlanda.

Em uma das crenças, ele teria unido a cruz católica à cruz solar (de origem irlandesa) para criar a cruz celta, e essa simbologia foi usada para conseguir converter os povos celtas em católicos.

As cruzes podem ser vistas em igrejas medievais e cemitérios espalhados pelo país, elas podem ter diversos tamanhos e feitas de diferentes materiais, como pedra, madeira ou metal. As cruzes celtas também são encontradas em solo britânico e marcam uma época do pré-cristianismo.

 

É isso, pessoal!

Espero que tenham gostado das informações!

E se quiserem saber um pouco mais sobre o St. Patrick’s Day, não deixe de conferir o post abaixo:

Curiosidades sobre o St. Patrick’s Day!

That’s it for now.

See you soon, guys!

 

Se você está procurando uma escola de idiomas, com um ótimo custo beneficio e uma metodologia que permite que você estude inglês todos os dias.

A Newcastle é a escolha certa para você!

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
mais conteúdo

Relacionado

Os números em inglês

Hoje vamos falar de algo muito importante para quem procura a fluência em outro idioma, os números. Crucial para muitas atividades, os números são usados

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma das comemorações mais famosas no Brasil e no mundo. No Brasil, comemoramos a romântica data em 12 de junho,

One Minute Tip #13

Hoje chegamos ao capítulo número 13 do nosso quadro “One Minute Tip”, uma dica rápida de inglês que faz toda a diferença no seu dia