Expressões de Academia em Inglês

Sabemos que ir à academia é uma das opções preferidas para quem quer manter a saúde em dia e ter um bom funcionamento corporal. A musculação é uma das opções ideais para quem deseja manter a forma com uma rotina saudável de treinamentos, e sabendo disso, separamos algumas palavras e expressões em inglês que são comumente ditas na academia durante o treino e a malhação.

Fitness

A palavra fitness se traduzida, teríamos essa tradução: “condição física”. A tradução está em total acordo com o seu significado, sendo “estar em boa forma física e saudável”. Em solo brasileiro, a palavra é utilizada como um estilo de vida, para designar toda a prática de esportes (dentro de uma academia ou não) e manter uma alimentação balanceada através de uma nutricionista para deixar o corpo em boa forma física.

Bodybuilding

Se você é adepto da musculação e prática treinos visando aumentar a massa muscular, provavelmente já ouviu esse termo, ou talvez o termo bodybuilder. A palavra acima quer dizer fisioculturismo, uma modalidade de esporte competitivo onde o atleta “constrói” um corpo musculoso e volumoso com equilíbrio entre todos os grupos musculares, mantendo o shape — fique calmo, shape é a nossa próxima palavra da lista.

Curiosidade: Arnold Schwarzenegger é um dos mais conhecidos fisioculturista do mundo, isso mesmo, além de ator, produtor de cinema, empresário e político, ele é considerado uma lenda no esporte.

Shape

Essa palavra não tem muito segredo, o shape basicamente é o nosso corpo e o formato que ele tem. No contexto das palavras acima, bodybuilding e fitness, alcançar ou manter o shape é moldar o seu corpo em plena forma física.

Work out e Workout

Aqui nós temos um ótimo de exemplo onde um “espaço” entre as palavras pode mudar todo o seu significado.

Work out significa malhar, o ato de ir praticar o exercício físico.

Workout significa o seu treino, aquela famosa ficha de  academia que profissionais anotam o seu treino.

No pain, no gain

Por último, mas não menos importante, temos uma das expressões mais famosas dentro deste assunto: no pain, no gain, frase motivadora que quer dizer “sem dor, sem ganho”.

A expressão tem como objetivo dizer que, sem esforço e sem dedicação (sem “dor”), você não irá alcançar os resultados desejáveis.

  • Aproveitando que estamos falando de curiosidades da língua inglesa, não deixe de conferir o nosso perfil Oficial no Instagram, temos dicas e curiosidades por lá também! É só clicar na imagem abaixo:

Espero que tenha gostado dessas curiosidades do mundo fitness, em breve teremos mais expressões e palavras sobre esse universo fitness para você aumentar — ainda mais — o seu conhecimento no inglês.

Until next time!

See ya!

Se você está procurando uma escola de idiomas, com um ótimo custo beneficio e uma metodologia que permite que você estude inglês todos os dias.

A Newcastle é a escolha certa para você!

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
mais conteúdo

Relacionado

Os números em inglês

Hoje vamos falar de algo muito importante para quem procura a fluência em outro idioma, os números. Crucial para muitas atividades, os números são usados

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma das comemorações mais famosas no Brasil e no mundo. No Brasil, comemoramos a romântica data em 12 de junho,

One Minute Tip #13

Hoje chegamos ao capítulo número 13 do nosso quadro “One Minute Tip”, uma dica rápida de inglês que faz toda a diferença no seu dia