Newcastle Idiomas

Palavras relacionadas ao Halloween

O Halloween é uma das festas mais populares do mundo, especialmente nos países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda. Mas você sabe o que significa essa palavra e quais são as outras palavras relacionadas a essa celebração? Neste post, vamos te ensinar algumas palavras em inglês que têm tudo a ver com o Halloween, além de dar dicas, curiosidades e exemplos de frases de como usar cada uma delas. Prepare-se para aprender inglês com muita diversão e terror!

Leia também: Curiosidades do Halloween.

O que significa Halloween?

A palavra Halloween é uma contração de “All Hallows’ Eve”, que significa “véspera de todos os santos” em inglês. Isso porque o Halloween é celebrado na noite de 31 de outubro, um dia antes do Dia de Todos os Santos, que é um feriado cristão. Mas a origem do Halloween é muito mais antiga e remonta aos antigos povos celtas, que viviam na Europa há mais de 2 mil anos. Eles acreditavam que nessa noite, a fronteira entre o mundo dos vivos e dos mortos se tornava mais fina, e os espíritos podiam vagar pela terra. Para afastar os maus espíritos, eles acendiam fogueiras e usavam máscaras e fantasias. Essa tradição foi se misturando com outras influências culturais e religiosas ao longo dos séculos, até se tornar o Halloween que conhecemos hoje.

Quais são as palavras mais usadas no Halloween?

Existem muitas palavras em inglês que estão associadas ao Halloween, mas vamos te mostrar as mais comuns e importantes.

Veja a lista abaixo:

Costume: fantasia. É o que as pessoas usam para se vestir de personagens ou criaturas assustadoras ou divertidas no Halloween.

Por exemplo: She wore a witch costume for Halloween. (Ela usou uma fantasia de bruxa para o Halloween.)

Trick or treat: gostosuras ou travessuras. É o que as crianças dizem quando batem nas portas das casas para pedir doces ou fazer travessuras no Halloween.

Por exemplo: The kids went trick-or-treating around the neighborhood. (As crianças foram pedir gostosuras ou travessuras pelo bairro.)

Candy: doce. É o que as pessoas dão às crianças que pedem trick or treat no Halloween.

Por exemplo: He gave them some candy and wished them a happy Halloween. (Ele deu alguns doces para eles e desejou um feliz Halloween.)

Pumpkin: abóbora. É um dos símbolos mais famosos do Halloween, pois as pessoas costumam esculpir rostos assustadores ou engraçados nas abóboras e colocar velas dentro delas para iluminar. Essas abóboras esculpidas são chamadas de jack-o’-lanterns.

Por exemplo: She carved a scary pumpkin for Halloween. (Ela esculpiu uma abóbora assustadora para o Halloween.)

Ghost: fantasma. É uma das criaturas sobrenaturais mais comuns no Halloween, pois representa os espíritos dos mortos que assombram os vivos.

Por exemplo: He saw a ghost in the haunted house. (Ele viu um fantasma na casa mal-assombrada.)

Witch: bruxa. É outra criatura sobrenatural muito popular no Halloween, pois representa as mulheres que praticam magia negra e voam em vassouras.

Por exemplo: She dressed up as a witch for Halloween. (Ela se vestiu de bruxa para o Halloween.)

Vampire: vampiro. É um ser mitológico que se alimenta de sangue humano e tem presas afiadas. Os vampiros também são conhecidos por serem imortais e terem medo de alho, cruzes e luz solar.

Por exemplo: He was a vampire for Halloween. (Ele foi um vampiro para o Halloween.)

Zombie: zumbi. É um morto-vivo que se move lentamente e ataca os vivos para comer seus cérebros. Os zumbis são muito populares na cultura pop, especialmente em filmes e séries de terror.

Por exemplo: They watched a zombie movie on Halloween night. (Eles assistiram a um filme de zumbi na noite de Halloween.)

Skeleton: esqueleto. É a estrutura óssea do corpo humano, que fica exposta quando a carne apodrece. Os esqueletos são usados como decoração ou fantasia no Halloween para causar medo ou humor.

Por exemplo: He hung a skeleton on his door for Halloween. (Ele pendurou um esqueleto na sua porta para o Halloween.)

Spider: aranha. É um animal invertebrado que tem oito pernas e produz teias. As aranhas são consideradas assustadoras por muitas pessoas, por isso são usadas como decoração ou fantasia no Halloween.

Por exemplo: She decorated her house with spider webs for Halloween. (Ela decorou sua casa com teias de aranha para o Halloween.)

Curiosidades sobre o Halloween

Agora que você já sabe algumas palavras relacionadas ao Halloween, que tal aprender algumas curiosidades sobre essa festa?

Veja algumas abaixo:

  • O Halloween é a segunda festa mais lucrativa dos Estados Unidos, depois do Natal. Estima-se que os americanos gastem cerca de 9 bilhões de dólares por ano com fantasias, doces, decorações e outros itens relacionados ao Halloween.
  • O recorde mundial da maior abóbora esculpida foi registrado em 2010, quando um artista americano chamado Scott Cully esculpiu uma abóbora de 821,23 kg em Nova York.
  • O recorde mundial da maior coleção de fantasias de Halloween foi registrado em 2011, quando uma mulher americana chamada Jennifer Smith mostrou sua coleção de 1.021 fantasias diferentes em Illinois.
  • O recorde mundial da maior parada de Halloween foi registrado em 2019, quando cerca de 80 mil pessoas participaram da parada anual de Halloween em Nova York.
  • O recorde mundial do maior labirinto de milho foi registrado em 2014, quando uma fazenda canadense chamada Cool Patch Pumpkins criou um labirinto de 25 hectares em Ontário.
  • Adquira já o exemplar do livro Recomeçar: O poder de enfrentar as crises e escrever uma nova história, de Gustavo Martínez.


O Halloween é uma festa muito divertida e interessante, que pode te ajudar a aprender inglês de uma forma diferente e criativa. Esperamos que você tenha gostado deste post e que tenha aprendido algumas palavras novas em inglês. Agora é só se preparar para o próximo Halloween e se divertir muito! Happy Halloween! 🎃 https://mostbet-games.net/fr/

See ya!

Se você está procurando uma escola de idiomas, com um ótimo custo beneficio e uma metodologia que permite que você estude inglês todos os dias.

A Newcastle é a escolha certa para você!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
mais conteúdo

Relacionado

Cofrinho em inglês – Como falar?

O termo “cofrinho” em português tem dois significados principais que são bastante distintos. O primeiro refere-se a um recipiente, geralmente em forma de porco, usado

Newcastle Idiomas

Faça o download gratuito do seu e-book por aqui!

Preencha o formulário, em seguida o e-book será enviado em seu e-mail. Ao se cadastrar você concorda com nossa Política de Privacidade.

.